Suzano participa nesta terça-feira do Fórum Estadual de Tuberculose
terça-feira, 25 de setembro de 2012Hoje (25/9), a Prefeitura de Suzano estará pelo sétimo ano consecutivo participando do Fórum Estadual de Tuberculose. O município, que está entre os que obtiveram taxa de cura de casos de tuberculose superior a 85%, foi convidado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” da Coordenadoria de Controle de Doenças, a participar do evento a partir das 9h, no Centro de Convenções Rebouças (avenida Rebouças, 600), na capital paulista.
Em 2011, no período de janeiro a 31 de dezembro, a saúde pública do município registrou 70 novos casos, tendo curado 63 deles. Conforme relatório atualizado nesta segunda-feira (24/9) pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Suzano, do total de novos casos notificados no ano passado, dois seguem em tratamento (2,86%), cinco pessoas abandonaram (7,14%), mas nenhum óbito foi registrado.
Premiação em 2011
Na categoria de cidades que descobriram entre 40 e 100 casos novos em 2010, Suzano obteve o primeiro lugar no Estado de São Paulo no ano passado, com a identificação de 78 pessoas e a cura de 67, o que representa 86% da taxa de alta.
O município também conquistou o prêmio pelo acompanhamento e exame realizado na maioria dos comunicantes dos pacientes com tuberculose.
Foram realizados ainda no período analisado 2.424 exames de sintomáticos-respiratórios nos serviços de saúde e comunidades. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é examinar 1% da população. Suzano superou os 92% da meta, que é de 2625 exames.
Fonte: Prefeitura Suzano
If you liked that post, then try these...
- Prefeitura de Suzano realiza 2ª edição do Patchwork Solidário
- Jorge Ben Jor e Zeca Baleiro no 3º Festival de Cultura de Suzano
- Suzano promove 1ª Feira de Artesanato do Alto Tietê
- Suzano: Parque Max Feffer recebe 3º Festival de Cultura neste final de semana
- Suzano: UBS Jardim Vitória realiza Encontro da Pessoa Idosa nesta quarta