• página inicial|
  • notícias Suzano|
  • busca|
  • sobre Suzano|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Suzano
siga-nos:
Blog de Suzano
Encontra Suzano no Google+
siga o Encontra Suzano no Twitter
siga o Encontra Suzano no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Moradores reclamam de furtos de cabos telefônicos em Suzano

segunda-feira, 15 de abril de 2013


O telefone fixo com número estampado na na fachada de uma serralheria no Jardim Varan, em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, se transformou em mero enfeite de uns meses pra cá. Segundo o serralheiro Fábio Correia dos Santos, desde janeiro de 2013, o cabeamento telefônico da Avenida Manoel Virgínio de Jesus é furtado a cada dois dias, logo após a empresa responsável pelo serviço, a Telefônica Vivo, reinstalar a fiação.

De acordo com a empresa, em 2012, foram furtados 1.293 quilômetros de cabos telefônicos  em todo o Estado de São Paulo. Desse total, 396 quilômetros foram furtados na região do Alto Tietê. Na comparação entre 2011 e 2012, houve uma diminuição de 9,30% em todo o Estado.

Para Santos, a situação já virou brincadeira. “Já são anos assim, mas agora está demais. É só a Vivo arrumar os fios na parte da tarde, que de noite eles já são levados. Para não perder clientes, o que já aconteceu bastante, tenho pedido que me liguem apenas no celular. Essa é a única forma de trabalhar aqui.”

Além do serralheiro, moradores de outras duas ruas no bairro também ficam revoltados com os constantes furtos. Eles dizem que cerca de 200 metros de cabeamento já foram levados pelos criminosos, que agem sempre na madrugada.

O aposentado Nivaldo do Santos, que mora na Rua 14, já ficou acordado até tarde para ver se encontrava os autores do furto. “Parece que fazem de sacanagem mesmo. Agora eles levam só um pedaço do fio, cerca de 20 metros. Esses dias fiquei acordado até 23h30 para ver se o telefone parava de novo. Se parasse de funcionar ia atrás dos autores.”

O aposentado ainda diz que apesar de não ter o serviço na cidade de Suzano direito a conta chega todo mês. “Ficamos sem telefone para uma emergência e para marcar ou desmarcar consulta médicas. Uma vez tinha um exame na Vila Mariana, em São Paulo, e quando cheguei lá ele havia sido cancelado. Não fiquei sabendo antes por falta de telefone. Só estamos nos prejudicando com isso porque a conta no final do mês chega normal”.

A Telefônica Vivo disse que conta com o apoio das autoridades da área de segurança e que adota medidas de prevenção, entre elas a instalação de alarmes e braçadeiras de aço próximas aos cabos e colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas.

Policiamento
A Polícia Militar informou que haverá reforço nas rondas em locais com maior incidência do crime.

Fonte: G1



If you liked that post, then try these...

  • Abandono de cemitério em Suzano revolta moradores e funcionários
  • Comerciantes da área central de Suzano pedem mais segurança

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 15 de abril de 2013 a 1:43 na categoria Reclamações Suzano.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    32
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Suzano
    • Suzano terá em abril concurso para escolher o melhor pastel
    • Suzansamba define programação do Carnaval 2014
    • Prefeitura abre inscrições para seleção de projetos esportivos em Suzano
    • Centro Cultural de Palmeiras exibe 22 banners sobre o Carnaval
    • Inscrições para Realeza do Carnaval de Suzano estão abertas até dia 5 de fevereiro
    • Suzano: Saspe abre inscrições para dois cursos de informática
    • Inscrições para Oficinas Culturais de Suzano terminam no dia 17 de janeiro
    • Suzano abre Natal Feliz 2013 no próximo final de semana
    • Exposição Meu Palmeiras de São Paulo pode ser vista até dia 6 em Suzano
  • Categorias

    • Cursos Suzano (10)
    • Empregos Suzano (9)
    • Esportes Suzano (5)
    • Eventos Suzano (24)
    • Exposição Suzano (1)
    • Notícias (408)
    • Reclamações Suzano (3)
    • Serviços Suzano (7)
    • Shows Suzano (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Suzano
Termos do Serviço | Política de Privacidade