Suzano realiza Feira de Arte e Ciência
quarta-feira, 30 de novembro de 2011A Prefeitura guia da cidade Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza até esta quarta-feira (30/11), na Emeif Professora Neyde Pião Vidal, a Feira de Arte e Ciência. Os trabalhos abordam diferentes temáticas, tais como: reino animal, África, uso da linguagem, exercício físico, cuidados com a alimentação e higiene. A exposição foi preparada pelos alunos, como parte do Projeto Político Pedagógico da unidade, e pode ser visitada das 9h às 16h.
A mostra está presente em toda a escola, que atende 494 alunos, de 4 a 10 anos e Educação de Jovens e Adultos. Logo no pátio é possível ver uma exposição sobre animais peçonhentos, com direito a teia com uma aranha gigante, feita pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Numa das salas, os alunos do G5 preparam um experimento simulando a erupção vulcânica. Nas outras, animais confeccionados com garrafa PET, pinturas em tela, curiosidades marinhas, artesanato com camisetas e CDs e trabalhos sobre contos infantis.
A professora do 1° C Maria das Graças da Silva desenvolveu um projeto de linguagem utilizando elementos dos contos de fada e outras histórias infantis. “Foi muito gratificante, porque a gente pode expor e as crianças puderam conferir o resultado do trabalho que fizeram, o que incentiva o aprendizado em sala de aula.”
Além da exposição, os participantes também podem assistir ao filme “Você é o que você come”, sobre alimentação saudável. “Achei bem interessante. A gente aprende bastante sobre higiene, alimentação e outras coisas. Além disso, também é algo que incentiva muito as crianças a aprenderem mais”, comenta Mirian de Jesus Barbosa, de 26 anos, mãe das alunas Fernanda, de 8 anos, e Hillary, de 5.
A diretora da escola, Sônia Silva Soares, conta que a realização da Feira influenciou todas as atividades realizadas pela escola durante o ano. “Nossos passeios foram pensados para trazer elementos para a feira. Eles sabiam que iriam utilizar o que viram em sala de aula e conseguiram fazer isso. É um projeto da escola inteira”, conta.
Para o segundo dia da Feira, está prevista a visitação de outras unidades escolares.
A Emeif Professora Neyde Pião Vidal fica na rua Nicácio da Silva Bastos, 503 – Parque Buenos Aires, distrito de Palmeiras.
Fonte: Prefeitura de Suzano
If you liked that post, then try these...
- Prefeitura de Suzano forma alunos do segundo módulo da oficina de Cinema Digital
- Câmara de Suzano aprova Política e Sistema Municipal de Educação Ambiental
- Polícia prende dupla suspeita de cometer assaltos em Suzano
- Suzano: Bio vistoria obra da UPA Jardim Revista
- Prefeitura de Suzano anuncia retirada definitiva dos radares móveis